Subcontinente Indiano: Nepal

CODAP

CODAP

" Educando para construir um futuro melhor "

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nepal

                                                            

Capital -    Catmandu
Língua oficial  -  Nepalês
Área  Total - 147.181 km²
- O Nepal é um país asiático dos Himalaias, limitado a norte pela China (Tibete) e a leste, sul e oeste pela Índia, e é um país sem costa marítima. A sua capital é Catmandu. No país se situa o monte Everest, o pico mais alto da terra com 8 848 m, na fronteira norte com o Tibete (China).


                               

- O Nepal é um país pobre, situado na encosta da cordilheira do Himalaia, centro da Ásia, entre o Tibete (ocupado pela China) e a Índia, e tem uma das maiores densidades demográficas do continente, com 153 habitantes por quilômetro quadrado. A população nepalesa é composta de 12 etnias, que convivem harmoniosamente.



- A agricultura emprega 90% da mão-de-obra, tornando o país grande fornecedor de arroz para a região. Em vez de construção de estradas, conter a erosão do solo há séculos tem sido a principal ocupação dos governantes, sendo que o sistema de terraços usados na irrigação do arroz é um desafio aos meios usados no ocidente para conter o mesmo tipo de erosão.
- O seu tamanho contrasta com uma superpopulação estimada entre 22 e 23 milhões de habitantes. O país é costeado pelas altas montanhas do Himalaia, com vários picos de mais de 6000 metros de altitude, destacando-se entre estes o Monte Everest, o ponto mais alto da Terra. O Nepal é conhecido como "o teto do mundo". A capital Catmandu tem aproximadamente 800 mil habitantes. O país divide-se em 14 estados e 75 distritos. A maior parte da população vive em vilas nas montanhas, que são demarcadas por regiões e números. O clima é frio, porém somente nas montanhas há incidência de neve.

                   

- Com relacão ao clima o Nepal segue o regime de monções tendo 3 meses, de meados de junho a meados de setembro, de chuvas. Para quem visita o Terai e a região dos Vales, a chuva não chega a atrapalhar. Já para quem vai fazer trekkings a época ideal é a primavera (março e abril) e o outono (outubro e novembro), épocas em que a visibilidade das montanhas é ideal e a temperatura não muito fria. Durante o inverno é possível fazer trekking sendo que o único empecilho, contornável com bom equipamento, é o frio.
                                  
Localizado na região dos Himalaias, o Nepal conta com uma das maiores diversidades de flora do planeta.
                               
 
O clima e o solo da região dentro de uma pequena extensão gerou esta diversidade. É estimada a existência de aproximadamente 7000 espécies de flores de plantas no Nepal e aproximadamente 5% delas não nascem em outras regiões do mundo.
                  
___________________________________________________________________________________

Video:

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário